quinta-feira, setembro 24, 2015

Automassagem facial


Podemos dizer que o nosso rosto é a parte mais expressiva do rosto! E por isso, uma região de muitas emocões e tensões! Se essas fossem passageiras, tudo bem, mas não é o que geralmente acontece. Guardamos muitas tensões no nosso rosto, principalmente na testa e nas mandíbulas.

E como já disse outras vezes, a tensão muscular é muito prejudicial para todo o corpo, e na região facial, temos um grande impacto na nossa visão!

Nosso rosto também precisa de movimento sempre! Explorar as várias possibilidades de feições/caretas é uma forma de exercitar e ao mesmo tempo relaxar a musculatura facial, pois assim ativamos músculos que usamos pouco, e alongamos os mais utilizados.

Outra forma de relaxarmos nosso rosto e potencializarmos o relaxamento e a circulação sanguínea da face e dos olhos, é a automassagem facial!

Vamos experimentar?

Se posicione de forma confortável e vamos lá!

Para começar, três pontos importantes: 
  • Vamos preparar nossas mãos: balance as mãos, com os punhos soltos. Isso libera as tensões das mãos, e ativa a circulação sanguínea;
  • O toque no rosto tem intesão moderada, suficiente para causar movimento da pele e atingir a camada muscular e promover o relaxamento;
  • Toque a face sempre com todos os dedos, inclusive o polegar.
Agora vamos lá!




  1. Toque a testa e faça movimentos circulares em toda a testa. Comece no meio, acima do nariz, e alcance as laterais;
  2. Toque as têmporas com movimentos circulares. Nessa região é mais apropriado um toque mais leve, devido à grande sensibilidade das têmporas;
  3. Agora massageie as maçãs do rosto, com movimentos circulares e deslocando bem a pele;
  4. Para massagear as mandíbulas, deixe a boca entre-aberta, e massageie de cima para baixo e vice e versa, repetidamente.
  5. Deslize os dedos sobre a sobrancelha, nos sentido do centro da face para as lateriais;
  6. Para finalizar, acarecie a face com a mão inteira e leve, como uma despedida desse momento de cuidado.




Lembre-se de respirar lenta e profundamente durante a massagem. Esse é um momento de relaxamento do corpo todo, e a respiração é fundamental para isso.
Antes de fazer a massagem facial, é interessante relaxar o pescoço. Clique aqui e confira o post sobre o cuidado com o pescoço.

Esses relaxamentos são simples, naturais e fáceis de se fazer! Para isso basta tirar 5 minutos, algumas vezes durante o dia, para garantir mais saúde e bem-estar

Olhe para você, cuide de você!

Terapeuta Paula Pozzi

MAIORES INFORMAÇÕES:
terapeutapaulapozzi@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário