domingo, outubro 25, 2015

Monitoria no curso de formação do Método Self-Healing de Meir Schneider

Nesse final de semana, dias 24 e 25 de outubro de 2015 na cidade de São Paulo-SP, tive a grande oportunidade de atuar como monitora do 6° módulo do Nível I da formação do Método Self-Healing de Meir Schneider, pela ABSH (Associação Brasileira de Self-Healing). Ministrado pelas incríveis profa. Dra Tatiana Gebrael, Dra. Fabíola Santos e a Beatriz Nascimento! Quanto aprendizado, quanta energia boa!! Muito feliz e grata pela oportunidade!!




Esse foi o Módulo 6 - Músculos I, onde aprendemos a identificar nossa musculatura, a isolar o movimento e aprimorar nossos sistemas de alavanca. Muita coisa, né?! Pois é! Muita coisa mesmo, e fundamentais para um USO MAIS SAUDÁVEL e NATURAL do nosso corpo! Uma das chaves para a QUEBRA DE PADRÃO.



















A formação de terapeuta/educador do Método Self-Healing de Meir Schneider acontece em três etapas, Nível I - Básico, Nível II - Avançado e Nível III - Estágios. Se você se interessa e tem vontade de também fazer essa formação nesse método incrível e NATURAL, clique aqui|ABSH e saiba mais!


A turma da ABSH para 2016 já está aberta para inscrições! Clique aqui|ABSH e saiba mais!


Muito feliz em compartilhar isso com vocês!!


Grande abraço!!


Terapeuta Paula Pozzi

MAIORES INFORMAÇÕES:
terapeutapaulapozzi@gmail.com

terça-feira, outubro 20, 2015

Consciência corporal - a chave!

"A saúde é a maior das riquezas" 
Virgílio, poeta romano (70 a.C. - 19 a. C.)

Como é possível trilharmos o caminho do cuidado da nossa maior riqueza?

Você pode ter notado que em quase todos os posts eu falo da importância de desenvolvermos a consicência corporal! Isso porque eu acredito, e experimento através das técnicas do Método Self-Healing de Meir Schneider, o poder de transformação que a consciência corporal tem. A consciência corporal é a chave!

Mas como fazer para desenvolver a consciência corporal?

O que eu proponho é que você promova encontros consigo mesmo. Isso mesmo, separe momentos para se sentir, sentir seu corpo, sua pulsação, suas tensões, sua respiração... Mas como fazer isso?

Não é difícil, mas tem que ser prioridade! Pois nos dias atuais, separarmos alguns minutos durante o dia para relaxarmos é totalmente contra-fluxo, mas é esse o fluxo que devemos seguir! O fluxo do cuidado, da saúde!

Para começar, você pode fazer isso antes de dormir. Aliás, fazer isso sempre antes de dormir é excelente. Pois ao nos conectarmos conosco, com nosso corpo, nos desconectamos do mundo. Então, automaticamente, já vamos nos desligando das obrigações, preocupações, vamos nos concentrando no nosso relaxamento, e assim dormimos melhor.

Você vai se colocar numa posição confortável, fechar os olhos e se sentir. Você pode começar sentindo sua respiração. Como ela está, o quanto você infla abdomen e tóxax a cada inspiração, qual é o ritmo dessa respiração. Em seguida, começe a expandir sua atenção para outras partes do corpo, como o pé, os joelhos, ombros. E sinta também os grupos musculares das pernas, costas, braços. Observe o que está contraído e tenso, se sente alguma dor. Se sim, leve, através dos pensamentos, relaxamento para essa região. E relaxe. Você pode até colocar uma música calma para te ajudar na concetração.

Essas são algumas posições que você pode parar alguns minutos para respirar tranquilamente e sentir o seu corpo:


Outra maneira de desenvolver sua consicência corporal é observar seu corpo após a realizacão de exercícios físicos; das práticas sugeridas aqui no blog; ao longo e depois de um dia de trabalho (principalmente se você passa a maior parte do tempo na mesma posição); após ver um filme que te agradou; após uma discussão, e etc. Todas as situações da vida nos permitem nos conhecermos mais. Basta voltarmos nossa atenção para nós mesmos.

Ao conhecer seu corpo, seu ritmo, você saberá identificar as demandas, os desconfortos e discernir do que você precisa exatamente. Por exemplo, quando você se conhece, tem consciênica corporal e sente uma dor, não vai imediatamente tomar um analgésico. Há um momento de reflexão para entender o motivo desse desconforto. Sua ação-resposta será na causa da dor, seja postura, estresse, muito estimuloso luminosos do computador, etc. Esse é o caminho natural do cuidado. Um caminho responsável e consciente. Ao se conhecer, você saberá melhor o que fazer para se manter saudável.

Se conheça, se cuide, você é o principal responsável pela sua saúde e bem-estar.

Terapeuta Paula Pozzi

MAIORES INFORMAÇÕES:
terapeutapaulapozzi@gmail.com